
É comum muitos pacientes ficarem em dúvida sobre: “Qual será o melhor formato de atendimento para mim? Será o online ou o presencial?”.
Essa é uma dúvida relevante, sobretudo para quem está iniciando um processo terapêutico. Em ambas as modalidades, é possível que o paciente fique à vontade e consiga construir uma relação de confiança com a psicoterapeuta. Além disso, ambas as modalidades possuem a mesma eficácia terapêutica, fundamentação teórica e técnica na ciência psicológica, bem como uma conduta acolhedora e empática da profissional.
Entretanto, vale ressaltar algumas diferenças: no formato presencial, é possível fornecer um espaço físico acolhedor ao seu sofrimento psíquico, que até mesmo pode facilitar seu acesso caso seja próximo ao seu trabalho ou residência. Já o formato online facilita o acesso de qualquer lugar do mundo, e ao ser realizado em um espaço singular e único para você, como em sua casa, poderá te ajudar a acessar emoções e sentimentos vinculados àquele ambiente mais facilmente.
Estes são elementos essenciais para se pensar na modalidade mais adequada para você. De todo modo, estarei aqui para te ajudar a iniciar um processo psicoterapêutico de qualidade, construindo uma relação terapêutica de empatia, confiança e sigilo, para que seja possível o cuidado a si mesma e à questões que te tragam sofrimento, angústia ou ansiedade nesse momento. Caso tenha interesse, entre em contato! Você será muito bem-vinda!




